quarta-feira, 29 de maio de 2019

AMIANTO É O VILÃO EM REALITY SHOW CANADENSE


“Irmãos à Obra” é um Reality Show canadense (originalmente chamado “PROPERTY BROTHERS”) e apresentado na TV a cabo no Brasil pelos canais NETFLIX e Discovery Home & Health. 
Dois irmãos gêmeos,  Jonathan e Drew Scott , ajudam casais na busca e transformação da casa dos seus sonhos. Eles mostram de forma descontraída e divertida os pesadelos de ter a casa reformada. 
Segundo os gêmeos: “Reforma é sinônimo de pesadelo! Tudo que puder dar errado, vai dar! Você pode contratar os melhores profissionais, mas surpresas extremamente desagradáveis surgem no meio do caminho.”
Quem assiste ao programa, sabe praticamente de cor quais são os piores tormentos que Jonathan, Drew e os proprietários enfrentam durante a transformação da propriedade antiga na casa dos sonhos. Entre eles e um dos principais é o nosso velho conhecido -  o amianto ou asbestos para os anglófonos. 
Quando Jonathan e Drew Scott e os futuros proprietários começam a demolir paredes, arrancar o carpete velho e mofado e tirar os móveis antigos é quando o amianto geralmente aparece.
Por isso, quando Jonathan encontra vestígios de amianto na obra, a reforma é interrompida imediatamente. 
Uma das frases mais clássicas e icônicas de Jonathan no programa é "Gente, minha equipe encontrou amianto, mas já está trabalhando para removê-lo da obra. Só que isso pode atrasar a reforma".
Para ver os programas, consulte a programação de sua TV a cabo nos canais mencionados, pois os episódios são repetidos diversas vezes e em diferentes horários durante a semana. Em https://giphy.com/gifs/hgtvca-hgtv-property-brothers-OA7n8Z80OimeQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário